Tereza assina compromisso na ONU Mulher pela participação feminina


A deputada eleita Tereza Nelma (AL) esteve nessa quinta-feira (18) na ONU Mulher, em Brasília, onde assinou o compromisso Brasil 50-50, que assegura cidadania e condições de participação política, reforçando a participação das mulheres no poder de forma igualitária.

A parlamentar registrou em sua página no Facebook o compromisso com a iniciativa. “Com muito orgulho, serei uma embaixadora em Alagoas desta proposta e fui a primeira candidata eleita a assinar este compromisso na ONU Mulher. Quero que todos vocês acompanhem este meu compromisso, que vai contribuir muito com a igualdade entre homens e mulheres, principalmente na política”, escreveu.

O projeto é uma iniciativa da ONU Mulheres em parceria com outras instituições para promover a participação de mais mulheres na política e a adoção de mais e melhores políticas para elas. A intenção é fortalecer o debate sobre mulheres, igualdade de oportunidades e cidadania; incentivar o compromisso de candidatas e candidatos com a igualdade de gênero, empoderamento das mulheres e a não-discriminação: e incentivar o eleitorado a eleger mais mulheres e homens comprometidos com uma agenda de direitos e equidade.

(Cristiane Noberto)

Compartilhe:
19 outubro, 2018 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *