Parceria de Bruna Furlan e chanceler Aloysio Nunes garantiu aprovação de importantes leis


Bruna tem sido uma das principais interlocutoras da Casa com o ministro Aloysio.

A deputada Bruna Furlan (SP) esteve nesta semana no Itamaraty com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira. Durante seu atual mandato na Câmara, a parlamentar tem sido uma das principais interlocutoras da Casa com o chanceler e liderou importantes debates na área da diplomacia. A parceria rendeu a aprovação da Lei da Migração e da Lei Geral de Proteção de Dados.

“Tive a honra de liderar os debates da Lei de Migração e da Lei Geral de Proteção de Dados, presidindo as respectivas Comissões Especiais, ambos os relatórios aprovados por unanimidade no Plenário da Câmara, e de autoria do então senador Aloysio”, lembrou a deputada em sua página no Facebook.

Em sua avaliação, a Lei da Migração foi um verdadeiro marco histórico, pois com seu caráter humanitário, revogou o antigo e inadequado Estatuto do Estrangeiro, que tinha um caráter punitivo e expulsório. Quanto à Lei Geral de Proteção de Dados, Bruna acredita que o dado pessoal é considerado o principal insumo da atividade econômica e componente essencial da intimidade e da privacidade do cidadão. A aprovação da medida respondeu de forma incisiva ao chamado da sociedade brasileira.

A tucana foi ainda presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional em 2017. “Continuamos trabalhando juntos e obtivemos conquistas importantes para as relações bilaterais ampliando o diálogo e o comércio exterior”, destacou Bruna, que também foi vice-presidente da comissão mista que analisou a Medida Provisória 820 (MP dos Refugiados). Entre outras coisas, a matéria garantiu ajuda ao estado de Roraima e aos imigrantes venezuelanos.

Na avaliação da deputada, a parceria com Aloysio Nunes foi fundamental para o encaminhamento das pautas no Congresso Nacional. “Contei com a sua confiança, cuidando de seus projetos no âmbito do Parlamento. Ter a sua confiança e honrá-la foi um exercício diário de aprendizado durante esses quatro anos”, afirma.

Para Bruna, o mandato termina, mas, todo esforço, dedicação e perseverança estão registrados em forma de leis importantes que promovem direitos e deveres na rede e no fluxo migratório. 

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
19 outubro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *