Comissão de Cultura aprova projeto que institui o Dia Nacional da Filantropia


A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (17) o Projeto de Lei n° 8697/17, de autoria dos deputados Eduardo Barbosa (MG) e Antônio Brito, que estabelece o dia 20 de outubro como o Dia Nacional da Filantropia.

O deputado Eduardo Barbosa justifica que a data comemorativa chama atenção para o assunto, conscientizando a população sobre o trabalho que é realizado pelas entidades filantrópicas. “O trabalho filantrópico exige que todos os envolvidos tenham como alicerce os princípios de compaixão e de altruísmo; é essa concepção, baseada na compaixão e no altruísmo, que hoje sustenta e que no futuro sustentará a filantropia”, afirmou.

De acordo com o deputado, no Brasil existem mais de 9.000 instituições beneficentes de assistência social que praticam a filantropia de forma reconhecida pelo Estado, além de milhares de outras que também o fazem sem estarem escritas nos livros oficiais, formando uma rede importante de entidades que buscam ajudar ao próximo, complementando e muitas vezes substituindo o papel do Poder Público.

O projeto agora será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, com apreciação conclusiva pelas Comissões. Sendo aprovado na Câmara dos Deputados, seguirá para apreciação do Senado Federal.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 outubro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *