Atuante na Assembleia do Pará, Celso Sabino pretende manter ritmo em Brasília


Auditor fiscal de carreira, Sabino atualmente exerce o mandato de deputado estadual no PA.

Depois de um mandato de muito trabalho na Assembleia Legislativa do Pará, Celso Sabino foi eleito deputado federal com mais de 146 mil votos nas eleições de 7 de outubro. O tucano pretende, na Câmara, manter o ritmo intenso de trabalho em defesa da sociedade paraense. No legislativo estadual, é um dos deputados mais atuantes e que mais apresentou propostas de lei (120), sendo o que mais teve projetos aprovados.

Sabino chegará ao Congresso Nacional com bandeiras que já se tornaram marcas de sua trajetória como a defesa animal, segurança, saúde, educação, mobilidade urbana; direitos das pessoas com deficiência, direito do consumidor e infraestrutura.

Auditor fiscal de carreira, Sabino é graduado em Direito e em Administração. Antes de ser eleito deputado estadual em 2014, havia ficado como suplente na eleição anterior, de 2010, chegando a assumir em 2011, quando apresentou importantes projetos para o desenvolvimento do Pará.

O deputado federal eleito já foi secretário estadual de Trabalho Emprego e Renda. Na época, 21 mil cursos foram ofertados à população, um recorde no estado. Sabino atuou, no cargo, pelo encaminhamento para vagas de empregos e agilidade no atendimento, reduzindo o tempo de espera para dar entrada no Seguro Desemprego. Ele foi o responsável pela criação da Feira do Artesanato Mundial (FAM) e implantação da ação “SETER nos Bairros”, iniciativa que descentralizou os serviços da Secretaria.

Em 2013, assumiu a presidência do Instituto de Metrologia do Pará – IMETROPARA, deixando a marca de qualidade no atendimento, recorde de desempenho anual após 3 meses e o recorde de desempenho histórico no 4º mês desde a fundação do órgão.

Durante o exercício no parlamento estadual, obteve conquistas para a população do Pará, mesmo com a crise política e socioeconômica que o país enfrenta. É o autor de propostas como a inclusão de ar condicionado nos ônibus do transporte público, construção de hospital público veterinário e da instalação de bicicletários em estacionamentos públicos.

Com a eleição dele, o PSDB passa a ter dois representantes do estado na Câmara – Nilson Pinto (PA) foi reeleito para mais um mandato. 

SITE E REDES SOCIAIS:

www.celsosabino.com.br

https://www.facebook.com/celsosabino

www.twitter.com/celso_sabino

https://www.instagram.com/celsosabino4567/

(Reportagem: Djan Moreno/foto: divulgação)

Compartilhe:
17 outubro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *