Parlamentares do PSDB na Câmara homenageiam e agradecem professores


O deputado Danilo Forte foi um dos que citaram Cora Coralina.

Neste Dia do Professor, parlamentares do PSDB utilizaram suas redes sociais para parabenizar os docentes e agradecer pelo fundamental trabalho que desempenham no dia a dia. A data é uma oportunidade não apenas para comemorar e reconhecer o trabalho dos docentes, mas também chamar a atenção para desafios como a remuneração insuficiente. 

“Como pessoa, professor e parlamentar atuante na área da educação, com participação na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, deixo essa singela homenagem a todos os professores, especialmente à minha mãe, pelo dia”, escreveu, por exemplo, o deputado Giuseppe Vecci (GO).

O deputado Artur Bisneto (AM) destacou palavras de Cora Coralina –  “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – e saudou os professores. “Guerreiros que seguem perseverantes em sua jornada como agentes transformadores. Meu eterno respeito e gratidão! Uma excelente semana a todos vocês”, desejou.

O deputado Silvio Torres (SP) também citou o verso da escritora e agradeceu. “Aos professores, nosso carinho e gratidão”, escreveu. Outro que citou Cora Coralina em sua homenagem foi o deputado Célio Silveira (GO). “Professor, você exerce a mais nobre de todas as missões! Parabéns pelo seu dia”, celebrou.

Outro que usou as sábias palavras de Cora foi Danilo Forte (CE): “Parabéns a todos os professores que contribuem com a construção de um mundo melhor, com cidadãos cada vez mais conscientes.”

Também prestou sua homenagem o deputado Lobbe Neto (SP). “Professor que aprende para ensinar. Que ensina para a vida. Que vive para educar. Parabéns pelo seu dia! Hoje, em especial, quero parabenizar todos os educadores pelo Dia do Professor! Um grande abraço”, felicitou.

Para o deputado Geraldo Resende (MS), a maior homenagem é mostrar o trabalho em prol da educação. Em sua publicação, elencou várias dos trabalhos realizados na área no Mato Grosso do Sul. “Parabéns aos professores de MS, parceiros na busca por uma educação melhor”, disse.

A deputada Yeda Crusius (RS) considera que a educação é o caminho certo para uma nação melhor. Para ela, os professores fazem parte dessa transformação. “O meu abraço aos meus colegas educadores, nesta data em que se comemora o Dia do Professor”, publicou.

A homenagem do deputado Waldir Maranhão (MA) também teve tom de agradecimento. “Neste dia do Professor, homenageamos todos os profissionais que se dedicam com amor à arte de ensinar e formar cidadãos para vida. Educar é um dom concebido àqueles que, antes de tudo, aprenderam a se doar, a todos os doadores incondicionais aos quais chamamos de professores, nosso muito obrigado”, escreveu.

(reportagem: Cristiane Noberto/foto: )

 

(Cristiane Noberto)

Compartilhe:
15 outubro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *