Mara sugere inclusão do empreendedorismo no currículo escolar


Tucana acredita que abordar o tema em sala de aula ajudará na preparação dos estudantes para o mercado de trabalho.

Indicação apresentada neste mês pela deputada Mara Gabrilli (SP) recomenda ao Ministério da Educação a inclusão da habilidade ”Empreendedorismo” na Base Nacional Comum Curricular.

A parlamentar sugere que o MEC trate com o Conselho Nacional de Educação para que a BNCC inclua o empreendedorismo como habilidade a ser desenvolvida nos últimos dois anos do ensino fundamental e como competência no ensino médio.

“Considerando que o final do ensino fundamental e o ensino médio são os momentos da educação básica em que se situam, respectivamente, a modalidade ‘educação profissional’ e o itinerário ‘formação técnica e profissional’, a inserção do empreendedorismo como habilidade é, não somente pertinente, mas necessária”, disse.

Mara reforça que a inclusão do empreendedorismo como habilidade, no ensino médio, permite uma aproximação maior com a profissionalização e preparação para o trabalho de acordo com a BNCC.

“A inclusão do empreendedorismo como habilidade permitiria efetuar conexões mais orgânicas à perspectiva de formação técnica e profissional, aos desafios do mercado de trabalho da contemporaneidade e as cada vez mais dinâmicas formas novas de empregabilidade, geração de renda, atividades laborais, prestação de serviços e diversidade no estabelecimento de vínculos formais e informais de trabalho”, justificou.

(Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 outubro, 2018 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *