Apesar de jovem, Lucas Redecker tem legado e experiência
Eleito com mais de 114 mil votos para deputado federal, Lucas Redecker representará a população do Rio Grande do Sul na Câmara. Ele ingressou na vida política aos 17 anos e, em 2003, filiou-se ao PSDB.
Já em 2007, Lucas chegou à presidência da Juventude Tucana do Rio Grande do Sul (JPSDB-RS). No mesmo ano, ele perdeu o pai, o ex-deputado federal Júlio Redecker, em um acidente aéreo. Lucas assumiu o compromisso de levar adiante o legado da família e se candidatou ao cargo de deputado estadual em 2010. O tucano foi eleito com 69.043 votos, o deputado estadual mais votado da história do PSDB no RS até então.
Durante o mandato de 2011 a 2014, foi titular na Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Presidiu a CPI da Energia Elétrica e foi também presidente da Frente Parlamentar de Fomento às Parcerias Público-Privadas e da Frente Parlamentar do Turismo, além de líder do PSDB na Assembleia Legislativa. O trabalho foi reconhecido pela população, que o reelegeu em 2014 com mais de 96 mil votos, ampliando o recorde.
Em 2015, Redecker assumiu a Secretaria de Estado de Minas e Energia do RS. Enquanto exerceu a função, entregou o Plano Energético e o Atlas das Biomassas, promoveu as energias limpas e renováveis e deixou encaminhada a conclusão do Atlas Solarimétrico e o Plano Estadual de Mineração.
INICIATIVAS DE SUCESSO
Por iniciativa de Redecker, foi criada a lei 14.864/2016, que tem como objetivo o incentivo à produção e o aumento da participação do combustível na matriz energética gaúcha. A meta é ampliar a oferta desse gás nos próximos 10 anos e levá-lo para regiões não atendidas por gasoduto, especialmente o interior do RS.
O tucano também apresentou projeto de lei que torna o ponto eletrônico obrigatório em todas as repartições públicas do Executivo Estadual do RS. O objetivo é ter maior efetividade, contribuir para a moralidade administrativa e valorizar os servidores que cumprem a carga horária.
REDES SOCIAIS:
https://www.facebook.com/LucasRedecker/
https://www.instagram.com/lucasredecker/
Deixe uma resposta