No Senado, Izalci vai buscar desenvolvimento e empregos para o DF


Eleito para representar o Distrito Federal no Senado, o deputado Izalci (DF) usou a tribuna da Câmara, nessa quarta-feira (10), para agradecer aos eleitores, fazer um balanço de sua atuação ao longo de dois mandatos e assumir novos compromissos para 2019. “Tenham a certeza de que cada voto que recebi será honrado, com a defesa do Distrito Federal, trazendo mais recursos, fiscalizando, legislando e representando essa população maravilhosa”, afirmou.

O alto desemprego entre os jovens do DF, a falta de oportunidade e desinteresse pelos estudos preocupam o parlamentar. “Não podemos continuar com milhares de jovens desempregados e outros milhares que nem estudam”, afirmou ele, ao afirmar que o principal projeto pelo qual vai trabalhar visa buscar o desenvolvimento para gerar emprego.

Para o tucano, a reativação da Cidade Digital, parada há 14 anos, e a criação de projetos de desenvolvimento econômico nas regiões administrativas voltados para a indústria limpa de tecnologia são boas opções para a criação de empregos, atendendo a vocação do DF.

Segundo ele, esta alternativa é possível graças à atuação da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação, que incluiu a inovação na Constituição e mudou o marco regulatório da ciência, tecnologia e inovação. “A legislação é moderna, atual e precisa apenas de recursos”, afirmou. O parlamentar fez questão de destacar que a elaboração dessa legislação teve a participação de representantes da universidade, setor empresarial e do governo.

O parlamentar ressaltou ainda a mudança na lei que pôs um fim à guerra fiscal travada entre DF, Goiás e outros estados. A concessão de benefícios fiscais pelos estados provocou a migração de empresas do DF. Com a mudança, o governo do DF poderá dar o mesmo incentivo oferecido pelos demais estados do Centro-Oeste.  

Político experiente, Izalci já trabalhou como professor, bancário, contador, sindicalista e juiz do trabalho. Foi titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF e deputado distrital. Na Câmara dos Deputados, ele atuou pela valorização de diferentes profissões, entre elas, a de contador.

Presidente da Comissão Especial que analisou a MP 759, que deu origem à lei de regularização fundiária, o tucano celebrou a regularização de áreas em todo o país. Ele destacou o caso dos condomínios que puderam deduzir o custo das benfeitorias e estender o direito de compra a todos os lotes, independentemente de haver construção. A mesma medida consolidou os condomínios fechados. “Isso é bom para o país e o DF, pois a manutenção e a segurança passam a ser responsabilidade dos condôminos”, afirmou. A regularização das áreas rurais permitiu a liberação de escrituras a antigos moradores.

O deputado destacou o cuidado especial com os policiais civis, militares e federais. Para 2019, no Senado, ele assumiu o compromisso de lutar para restabelecer o orçamento para o Ministério da Defesa e valorizar as polícias militares, civis e bombeiros.

Depois de presidir a comissão da reforma do Ensino Médio, Izalci afirma que o próximo passo é investir na educação infantil e na educação fundamental. “Nós começamos a construir a casa pelo telhado, agora temos que urgentemente fazer a base”, disse. Para o tucano, é preciso garantir que todas as crianças possam frequentar uma creche e ter educação infantil de qualidade.

(Ana Maria Mejia/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 outubro, 2018 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *