De volta à Câmara, tucanos eleitos apresentam bandeiras e agradecem


Luiz Carlos (E), Ruy Carneiro, Roberto Pessoa e Aécio Neves retornam à Câmara na próxima legislatura.

Trabalhar pela reconstrução de seus estados e do Brasil. Esta foi a principal mensagem de deputados eleitos pelo PSDB que retornarão à Câmara na próxima legislatura. Aécio Neves (MG), Luiz Carlos (AP), Ruy Carneiro (PB) e Roberto Pessoa (CE) já ocuparam cadeiras no Legislativo Federal. Dos quatro, apenas Roberto Pessoa é novato no partido.

Eleito pelo Amapá com 14.069 votos, Luiz Carlos disse que essa vitória significa mudança e uma oportunidade para transformar o estado num local desenvolvido e próspero. O tucano destacou o carinho com que foi recebido ao percorrer os 16 municípios que formam o estado.

“Quero agradecer ao povo do Amapá, que mais uma vez acreditou numa ideia e numa proposta que permitiram o retorno para Brasília”, disse. Luiz Carlos atuou como deputado federal entre 2011 e 2015. “Eu adoro cada lugar desse estado, eu amo cada cidade e quero representar muito bem cada cidadão”.

Ruy Carneiro (PB), eleito com 108.644 votos, tem papel relevante na política da Paraíba. Presidente estadual do partido, ele já exerceu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, na Assembleia Legislativa da Paraíba e na própria Câmara Federal. Ele retorna ao mandato em 2019 com as baterias renovadas e apoio dos eleitores.

Ruy Carneiro centrou sua atenção em pessoas carentes que lutam para sobreviver com doenças crônicas e dependem do atendimento público. O tucano percorreu diferentes regiões e observou as dificuldades para conseguir leitos, medicação e tratamento. Ele assumiu o compromisso de ajudar hospitais, a exemplo do Napoleão Laureano, especialista no combate ao câncer, Padre Zé, São Vicente, Flávio Ribeiro e da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

“Um dos meus pontos principais em Brasília será conseguir mais recursos para manutenção da instituição e também para entidades que atendem pessoas com deficiência”, afirmou. Ele reiterou que a saúde, inclusive a preventiva, será uma de suas bandeiras no Congresso Nacional.

Eleito deputado federal por Minas Gerais no domingo com 106.702 votos, o hoje senador Aécio Neves celebrou a vitória do “reencontro com o povo mineiro”. Durante a campanha, ele falou da atuação no governo do Estado, e também como deputado e senador. Ao conferir o resultado das urnas, agradeceu imensamente o apoio e a solidariedade de cada um que o acompanhou. “Tenham a certeza de que na Câmara vou defender os interesses de Minas com a determinação e a com o entusiasmo de sempre”, afirmou.

Eleito deputado federal pelo Ceará, aos 75 anos, com 102 mil votos, Roberto Pessoa é reconhecido pelo empreendedorismo. Aos 20 anos, fundou uma companhia de ovos e aves e logo seria uma das maiores lideranças do ramo da avicultura no Brasil. Também é político experiente: em 1990 venceu as eleições para deputado estadual. Quatro anos depois elegeu-se deputado federal, tendo sido reeleito duas vezes.

Em 2004 deixou a Câmara para assumir o cargo de prefeito de Maracanaú (CE), sendo reeleito em 2008. Atualmente é vice-prefeito do município. Em seu novo mandato, Roberto Pessoa – que é contador e economista – pretende lutar por mais recursos para os municípios cearenses, garantir melhores condições de financiamentos para a agropecuária, fortalecer os órgãos de desenvolvimento regional e legislar pelo desenvolvimento, justiça tributária e geração de emprego e renda.

(Ana Maria Mejia/ Foto: Agência Câmara e Agência Senado)

Compartilhe:
10 outubro, 2018 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *