Pedro Cunha Lima defende fortalecimento da primeira infância e redução do gasto público


Reeleito no último domingo (7), o deputado Pedro Cunha Lima (PB) reafirmou o compromisso de trabalhar pela valorização da primeira infância e na redução de gastos públicos. Ele agradeceu aos 76.754 eleitores que o reelegeram e a todos que contribuíram para o crescimento da campanha. “Imensa gratidão pelo apoio recebido, por acreditar em nosso trabalho, muito obrigado de coração”, disse ele.

O jovem parlamentar falou ainda sobre a vontade renovada de trabalhar com seriedade e independência para enfrentar “tudo o que não pode mais existir em nosso país”. Com uma campanha centrada no combate à corrupção, corte de gastos no Legislativo, Judiciário e Executivo e fortalecimento da educação para a primeira infância, Pedro Cunha Lima afirmou que se esforçará para honrar a confiança de seus eleitores. “É o que me move”, disse.

O tucano lembrou o pífio investimento que o país faz em ciência, dedicando 0,05% do Produto Interno Bruto (PIB) ao setor. “Se o período é de escassez, não podemos cortar no que é essencial, temos que cortar no que é supérfluo, exagerado”, reiterou.

Pedro Cunha Lima considera excessivos os privilégios de alguns setores. Para dar o exemplo, ele renunciou a auxílios e aumento da verba de gabinete, economizando quase 40% dos recursos disponíveis: mais de R$ 2 milhões poupados.

“Essa é uma defesa antiga minha: a reforma da máquina e outras medidas que cortem os privilégios e os custos absurdos do nosso Estado. Vivemos com um orçamento que não suporta esses privilégios”, reiterou.

O parlamentar paraibano afirma que o papel do poder público é distribuir oportunidades e reduzir desigualdades. “Menos Custo e Mais Brasil”, tem sido o slogan de seu mandato.

(Ana Maria Mejia/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 outubro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *