De volta à Câmara, Roberto Pessoa lutará por mais recursos para municípios cearenses


Tucano volta à Câmara após ter exercido dois mandatos.

Roberto Pessoa foi eleito deputado federal pelo Ceará com mais de 102 mil votos no último domingo. Empreendedor, aos 20 anos fundou a companhia de ovos e aves Emape e logo se tornou uma das maiores lideranças do ramo da avicultura no Brasil.

Em seu novo mandato, o contador e economista pretende lutar por mais recursos para os municípios cearenses, quer garantir melhores condições de financiamentos para a agropecuária, propõe fortalecer os órgãos de desenvolvimento regional e legislar pelo desenvolvimento, justiça tributária e geração de emprego e renda.

Roberto Pessoa entrou na política em 1990, quando eleito a deputado estadual e, em 1994, elegeu-se deputado federal, sendo reeleito duas vezes. Em 2004 renunciou ao mandato para ocupar o cargo de prefeito de Maracanaú (CE), sendo reeleito em 2008. Atualmente é vice-prefeito do município.

Durante seu período na Câmara Federal, Pessoa lutou por causas ligadas ao povo nordestino, coordenando a bancada regional. Fez partes de comissões permanentes como as de Agricultura e Política Rural; de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Ciência e Tecnologia, Comunicação e informática; Desenvolvimento Urbano e Interior; Economia, Indústria e Comércio; Seguridade Social e Família e Turismo e Desporto.

Fez parte também de inúmeras Comissões Especiais, entre elas a Atualização da Legislação Eleitoral e Partidária, Segurança Pública, Incentivo ao Turismo e Fundo Nacional Desenvolvimento Semi-Árido. Em Comissões Externas fez parte da Negociações Trabalhistas entre os Bancários e as Instituições Financeiras Públicas Federais como titular. Além disso, participou de Conselhos, Frentes e Grupos Parlamentares. 

REDES SOCIAIS E SITE:

http://www.robertopessoa.com.br/

https://www.facebook.com/RobertoPessoaOficial/

https://www.instagram.com/robertopessoaoficial/

www.twitter.com/RobertoPessoaCE

(Da Agência PSDB/foto: Divulgação)

Compartilhe:
9 outubro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *