Congressistas que não venceram deixam mensagens aos eleitores


Pelo Twitter, o líder Nilson Leitão afirmou que continuará trabalhando por um país mais justo.

Deputados do PSDB que buscavam a reeleição na Câmara ou um mandato no Senado, mas não conquistaram a vaga, agradeceram a confiança dos eleitores. Eles afirmam que seguirão firmes com o trabalho na Casa até o fim desta legislatura.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), agradeceu os mais de 330 mil eleitores que deram seu voto de confiança na disputa por uma vaga para o Senado em seu estado. “Nossa luta, no entanto, não termina aqui. Como deputado federal vou continuar trabalhando até o último dia para que tenhamos um Brasil mais justo”, declarou.

Já o deputado Betinho Gomes (PE) agradeceu a cada pernambucano que confiou o voto a ele na eleição – foram mais de 20 mil. “Agradecer também a cada um que se empenhou e ajudou a levar a nossa mensagem aos cidadãos pernambucanos. Sei que combati o bom combate e, apesar do resultado das urnas, que é soberano, tenho consciência tranquila de que fiz o melhor para representar meu Estado. Obrigado a todos!”.

No Rio Grande do Norte, o deputado Rogério Marinho (RN) contou que os mais de 60.000 votos o honraram. “Fiz a campanha mais bonita de toda minha trajetória, as reformas e a modernização de nosso país já começaram e precisam continuar”, disse. Nesta legislatura o tucano foi o relator da modernização da legislação trabalhista, uma das matérias mais importantes votada no Parlamento nos últimos anos. 

O deputado Lobbe Neto (SP) agradeceu a todos que o ajudaram na campanha. “Infelizmente, não conseguimos!! Muito obrigado!! Estou feliz pela eleição da Mara Gabrilli ao Senado, e pela ida de Doria ao segundo turno, que vamos trabalhar para elegê-lo. Seguirei trabalhando com o mesmo amor que tenho pela nossa região e pelo Estado de São Paulo”, postou.

Ressaltando a democracia, o deputado Fábio Sousa (GO) também agradeceu ao eleitorado. “Em meu coração sou grato a todos! Combati o bom combate, completei minha carreira e, principalmente, guardei a minha Fé. Volto a exclusividade do púlpito, saio da vida pública em definitivo, mas estando no público servindo”, lamentou o tucano, que é pastor.

O deputado Floriano Pesaro (SP) destacou seu discurso ético durante toda a campanha. “Reafirmei meus ideais éticos, de respeito à pessoa em sua diversidade, aos direitos humanos, o trabalho pelos segmentos vulneráveis e aos mais necessitados, minha defesa intransigente da democracia”, relatou. O tucano reafirmou seus valores e adiantou que não cederá ao discurso da violência e do preconceito.

O deputado Miguel Haddad (SP) faz questão de trabalhar para cumprir o atual mandato até o final. “Até lá, pretendo me dedicar à aprovação de uma emenda parlamentar que garanta recursos substanciais para o Grendacc, de modo a consolidar o funcionamento dessa instituição, cujo trabalho é da maior importância, principalmente para a população mais carente”, reforçou.

O deputado Danilo Forte (CE) falou do legado que deseja transmitir. “A minha história continuará se alimentado do sonho de construir com vocês um mundo melhor, com uma sociedade mais humana, democrática e justa, só mudarão os caminhos”, dizia o post em seu Facebook.  

Também em tom de agradecimento, Jutahy Junior (BA) ressaltou o apoio das pessoas de seu estado. “Saio da vida parlamentar agradecendo a generosidade do povo baiano, que me permitiu servi-lo ao longo destes últimos 40 anos. Vou agora exercer minha profissão como advogado, mas minha vocação para a vida pública não deixará de estar presente até o final da minha vida”, completou.

“Independente do resultado, esta foi a melhor campanha da minha vida. Hoje, me sinto feliz com nosso exercício democrático e com os 37.549 votos recebidos. Agradeço a confiança e lealdade! Sinto-me honrada! Estivemos entre amigos verdadeiros. Guardarei esse carinho no fundo do coração”, disse Yeda Crusius (RS).

Ela diz sentir “uma alegria enorme” porque, à frente do PSDB Mulher Nacional, conquistou um crescimento significativo de mais de 40% nas bancadas das eleitas. “Essa vitória coletiva, na luta permanente em defesa da igualdade na política, me preenche. O meu caminho na política sempre foi de luta, posição, coragem e fé. Sigo acreditando no Rio Grande e no Brasil. Maior do que a vitória é o valor da trajetória, de união e trabalho – valores que levo comigo e certamente darão luz a um novo futuro. Fraterno abraço e carinhoso beijo a todos! A luta continua, com coragem para fazer acontecer!”, finalizou.

Confira outras manifestações:

(Reportagem: Cristiane Noberto)

Compartilhe:
8 outubro, 2018 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *