Mais de 147 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo


Mais de 147 milhões de brasileiros vão às urnas no próximo domingo (7) escolher o presidente e o vice-presidente da República, deputados federais, estaduais e distritais, senadores e governadores. O portal PSDB na Câmara vai acompanhar a divulgação dos resultados nos estados em que há deputados tucanos concorrendo.

Os eleitores poderão votar entre 8h e 17h (horário de Brasília). Mesmo quem estiver fora do domicílio eleitoral poderá exercer seu direito. Até agosto deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou a possibilidade de votação tanto para o primeiro quanto para o segundo turno, por meio de voto em trânsito nas capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores. Quem não se cadastrou deve justificar a ausência.

O eleitor deve prestar atenção nas condutas permitidas e vedadas pelo TSE no dia das eleições. Não é permitido tirar selfie ou usar celular na cabine. Até o fim do horário de votação, fica vedado o uso de alto-falantes, amplificadores de som, além da aglomeração de pessoas com camisetas de partido ou candidato.

É proibido fazer boca de urna, além da divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, como santinhos e panfletos.

(Cristiane Noberto/ Foto: Ascom/TSE)

Compartilhe:
5 outubro, 2018 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *