Reconhecimento de boa atuação no mandato é incentivo para prosseguir na vida política, diz Pestana


Atuação de Pestana é reconhecida por várias instituições.

O deputado Marcus Pestana (MG) destacou os prêmios que recebeu pelo trabalho desenvolvido no Câmara dos Deputados. Para o tucano, o reconhecimento por sua atuação parlamentar é um incentivo a mais para continuar acreditando no poder transformador da política.

“É um grande estímulo, dado o momento em que a população se vê desanimada, desalentada com tudo que aconteceu no Brasil: crise econômica, desemprego, famílias endividadas”, ressalta.

O tucano coleciona o reconhecimento de diversas instituições ao longo do seu mandato. Em 2015, por exemplo, a Revista Veja, junto com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, fez um ranking levando em conta fatores como parlamentares que atuam com uma visão moderna e pelo avanço da economia. O tucano ficou no topo.

Pestana ressaltou, ainda, que neste ano a Confederação Nacional dos Municípios também o colocou em primeiro lugar, em Minas Gerais, como deputado que mais trabalha pelas cidades brasileiras. “Esse reconhecimento pela minha atuação parlamentar me estimula a continuar firme, achando que a política é uma grande ferramenta de transformação social para melhorar a vida das pessoas”, destaca.

Marcus Pestana cita ainda estudo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o Diap, que o aponta como um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso. Ele lembra que participou de várias comissões da Câmara e relatou matérias importantes, como a que trata dos royalties da mineração.

(Da redação, com Rádio Câmara/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 setembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *