Otavio Leite sai em defesa de associação que atende pessoas com deficiência no RJ


Otavio Leite é um notório defensor das causas da pessoas com deficiência no Congresso.

Nesta semana, o deputado Otavio Leite (RJ) questionou o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a respeito dos atrasos nos pagamentos à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), instituição histórica que oferece  tratamento a milhares de pessoas com deficiência no Rio de Janeiro. “O senhor não pode deixar a ABBR fechar, porque recursos que vem da União e de emendas parlamentares já deveriam estar na conta da ABBR para pagar os funcionários”, cobrou. O tucano classificou a situação de “absurda” e disse ainda que “a burocracia não pode vencer um direito”.

Na quarta-feira (12), colaboradores e pacientes da ABBR realizaram uma manifestação pelo não recebimento dos pagamentos dos serviços prestados aos pacientes do SUS relativos aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017, além de emendas parlamentares não repassadas pelo gestor municipal.

O ato ocorreu em frente à instituição e buscou alertar a sociedade quanto à grave crise financeira da ABBR, com apitaço e colaboradores carregando faixas. Após a manifestação, a Prefeitura do Rio enviou uma equipe para convidar os representantes da ABBR a uma reunião na sua sede, visando o diálogo e a resolução da questão. “Chegou-se a um acordo para sanar as dívidas e garantir a sustentabilidade da ABBR. Agradecemos a todos que nos apoiaram neste momento de luta, compreendendo a forte necessidade de expor a situação e mobilizar a sociedade para a importância da nossa existência e continuidade para a cidade do Rio de Janeiro e para milhares de pacientes com deficiência”, disse a instituição por meio de comunicado em rede social.

(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 setembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *