Hauly: sistema tributário brasileiro é o maior responsável por injustiça social


Incansável, Hauly já fez dezenas de apresentações sobre a reforma tributária em todo o país.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) participou na segunda-feira (10) no auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, do seminário “Debatendo a Reforma Tributária: Equidade, Inovação e Competitividade”, com especialistas renomados no assunto. Relator da matéria em comissão especial na Câmara, o tucano apresentou a versão mais atualizada do projeto em trâmite no Congresso. A ideia é votar a proposta ainda neste ano. 

Hauly se encontrou com o economista Pérsio Arida, um dos idealizadores do Plano Real. 

A PEC prevê um novo sistema com um imposto de renda federal, um imposto sobre valor agregado e um imposto seletivo estaduais (mas com legislação federal), e impostos sobre o patrimônio municipal (alguns com legislação federal). “O sistema tributário brasileiro é o maior responsável pela injustiça social do país”, disse Hauly no seminário. Um dos pontos mais importantes da proposta é zerar a carga tributária incidente sobre alimentos e remédios. Hoje, os dois setores são tributados em mais de 30%.

O parlamentar do PSDB ressaltou a defesa feita pelos participantes da necessidade urgente da aprovação do da reforma tributária como ferramenta para recuperar a economia, as empresas e os empregos. O evento ocorreu em São Paulo.

Após ter participado pela manhã do seminário, Hauly se encontrou com o economista Pérsio Arida, ex-presidente do Banco Central e do BNDES, e também um dos idealizadores do Plano Real. “Na época, eu era o grande defensor do Plano Real no Congresso. E hoje [ontem] discutimos conjuntura econômica e também medidas necessárias para que o Brasil volte a crescer para promover a recuperação das empresas e a volta do emprego”, destacou.

Por fim, o parlamentar se reuniu com dirigentes da Febraban – Federação Brasileira de Bancos – com a presença do empresário catarinense e defensor da simplificação tributária, Miguel Abuhab. Na pauta, o funcionamento da parte tecnológica da Reforma Tributária.

 

 
 
Compartilhe:
11 setembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *