Parlamentares repudiam ataque a Bolsonaro e avaliam que ato foi atentado à democracia
Parlamentares do PSDB na Câmara se manifestaram após o ataque ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, ocorrido durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) na tarde desta quinta-feira (6). Para o líder da bancada, Nilson Leitão (MT), o atentado é “inaceitável”. O tucano desejou plena recuperação ao colega da Câmara e disse que todos devem “repudiar os radicais, de qualquer espectro político que seja”. “Precisamos, mais do que nunca, de democracia, equilíbrio e respeito”, defendeu. Confira as declarações:
“É inaceitável o atentado sofrido pelo colega de Câmara, Jair Bolsonaro. Desejo seu pronto e completo restabelecimento e me uno em oração aos seus familiares, amigos e simpatizantes. Além de criminosa, a atitude representa exatamente a divisão que o país atravessa, justamente quando mais precisamos de união da população brasileira. Todos nós, homens públicos e cidadãos brasileiros, devemos repudiar os radicais, de qualquer espectro político que seja. Precisamos, mais do que nunca, de democracia, equilíbrio e respeito.”
Líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT)
“O Brasil vive uma realidade de radicalismos políticos e de falta de respeitos as opiniões diferentes. Esse atentado contra Bolsonaro deve ser repudiado com veemência. É preciso buscar o caminho do diálogo sempre.”
1º vice-líder do PSDB na Câmara, Betinho Gomes (PE)
“O PSDB-Mulher repudia a violência contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. Nós do PSDB-Mulher temos uma luta histórica contra qualquer ato de violência e é inadmissível que isso ocorra contra qualquer cidadão, principalmente, contra um candidato em campanha.Trata-se de um atentado à democracia. Esperamos a punição exemplar do crime. Estimamos a pronta recuperação do candidato para que logo volte às suas atividades de campanha.
Deputada Yeda Crusius (RS), Presidente Nacional do PSDB-Mulher
Deputado Rocha (AC)
Deputado Rogério Marinho (RN)
Deputado Pedro Cunha Lima (PB)
Deputado Carlos Sampaio (SP)
Deputado Otavio Leite (RJ)
Deputado Fabio Sousa (GO)
Deputado Jutahy Junior (BA)
Deputado João Paulo Papa (SP)
“A violência contra o candidato Jair Bolsonaro é absurda, inaceitável. Que o responsável pelo crime seja punido exemplarmente pela Justiça. Desejo uma rápida recuperação para Bolsonaro.”
Deputado Bruno Araújo (PE)
“Esfaqueamento de Bolsonaro: mesmo não concordando com suas teses polêmicas, não podemos aceitar qualquer tipo de violência.”
Deputado Luiz Carlos Hauly (PR)
“Minha solidariedade ao presidenciável Jair Messias Bolsonaro e a todos os seus familiares. Democracia se faz com troca de ideias e ideais e não com violência e agressão.”
Deputado Lobbe Neto (SP)
“O ataque a Bolsonaro deve ser repudiado veementemente. Na democracia, o debate deve se dar sempre no campo das ideias. O nosso País precisa ser pacificado e é inadmissível qualquer iniciativa de ódio e violência.”
Deputado Eduardo Cury (SP)
“Nasci em Juiz Fora. Cresci, estudei e comecei minha vida na cidade.Terra de Itamar e de grandes políticos, sempre cultuou a política mais nobre como instrumento de mudança social. Lá não consideramos adversários,inimigos. A violência e a intolerância merecem nosso forte repúdio.”
Deputado Marcus Pestana (MG)
“Não há absolutamente nada, nada, que justifique um ato de violência como o ocorrido com o candidato Jair Bolsonaro. A despeito das imensas diferenças que temos sobre tudo ou quase tudo, nada justifica um atentado à vida humana. Infelizmente, a violência está no nosso dia a dia. Hoje ela atingiu não só um homem, mas a democracia. O único embate é o das ideias. O único caminho, o diálogo. A única solução, o voto.”
Deputado Floriano Pesaro (SP)
“Esse fato é muito ruim para a sociedade e muito ruim para a democracia. Portanto, Jair Bolsonaro, que Deus te proteja e que esse episódio na sua vida seja um símbolo para que possamos enfrentar essa violência tão cruel para a nossa sociedade.”
Deputado Waldir Maranhão (MA)
“Repudiamos qualquer ato de violência. Precisamos é de diálogo e uma política com menos ódio e mais amor nas pessoas.”
Deputada Geovânia de Sá (SC)
“Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar. Esperamos que o candidato se recupere rapidamente.”
Geraldo Alckmin
(Da redação)
Deixe uma resposta