Macris defende projeto de trem que ligaria São Paulo a cidades do interior


O deputado Vanderlei Macris (SP) destacou, em discurso na terça-feira (4), um projeto que ele classificou “da maior importância”: o do Trem Intercidades (TIC), que ligará a capital paulista às regiões de Campinas, Americana, Baixada Santista, Sorocaba, Vale do Paraíba e São José dos Campos.

Como lembrou, esse meio de transporte terá efeitos positivos diante da dificuldade cada vez maior de locomoção nos grandes centros urbanos, como é o caso de SP, e de congestionamentos em rodovias que ligam cidades do interior à capital. 

“Este projeto tem uma previsão de gasto de R$ 5 bilhões. O Banco Mundial já tem analisado uma alternativa que diminuirá a utilização, hoje, da faixa de domínio do Departamento de Estradas de Rodagem para que possamos imediatamente, com um gasto muito menor, utilizarmos já essa área para o início desse projeto”, ressaltou da tribuna.

O parlamentar requisitou audiência pública a ser realizada após as eleições para debater e chegar a um entendimento com a Agência Nacional Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e suas atuais concessionárias de veículos de carga.

(Reportagem: Cristiane Noberto/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
5 setembro, 2018 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Macris defende projeto de trem que ligaria São Paulo a cidades do interior”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *