Pedro Vilela: incêndio no Museu Nacional simboliza ineficiência de gestão


“Está muito claro que os gestores não sabem priorizar o que deve ser priorizado”, ressaltou o tucano.

O incêndio que devastou o acervo do Museu Nacional na noite de domingo simboliza a total ineficiência, falta de qualidade e de senso de prioridade que domina a maioria de gestores públicos no país. A opinião foi manifestada nesta terça-feira (4), no Plenário da Câmara, pelo deputado Pedro Vilela (AL).

O jovem parlamentar destacou uma série de números que mostram inversão de prioridades no país. Neste ano os gastos com o museu chegaram a R$ 268 mil, o equivalente ao que é despendido em apenas dois minutos para manter o Poder Judiciário ou 15 minutos de Congresso Nacional. Além disso, ressaltou que apenas no ano passado o governo federal gastou mais de R$ 50 milhões em eventos, festividades e buffets.

“Está muito claro que os gestores não sabem priorizar o que deve ser priorizado. Enquanto não ficar claro que prioridade para o povo brasileiro é acabar com fila em posto de saúde, dar qualificação ao professor, é criar creche em escola e não gastar com festividades e buffets ou aumentar o salário de quem já ganha muito bem, este Brasil não vai pra frente. É dever desta Casa cobrar essas posições”, encerrou Pedro Vilela.

(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 setembro, 2018 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *