Lobbe Neto comemora aprovação de subsídio para reduzir preço do diesel


Todos os brasileiros acabam sendo beneficiados, ressalta Lobbe.

Após acordo entre os partidos, a Câmara aprovou nesta terça-feira (4) a medida provisória que garante subsídios da União para reduzir o preço do óleo diesel rodoviário (usado em ônibus, caminhões e máquinas agrícolas) até 31 de dezembro de 2018.

O deputado Lobbe Neto (SP) comemorou a aprovação da MP e destacou que a redução do preço do diesel favorece não só quem utiliza o combustível para transportar a produção do país, como também evita altas no valor das passagens de ônibus. Ele lembrou que a proposição surgiu após negociação do governo com os caminhoneiros e que, além dos motoristas, todos os brasileiros acabam sendo beneficiados.

O texto aprovado, que ainda precisa ser analisado pelo Senado, não impede o aumento do preço do diesel por condições de mercado (valor do petróleo, do óleo refinado e alta do dólar), mas assegura, com recursos do Orçamento federal, um desconto de R$ 0,46 nas bombas de combustível – principal reivindicação dos caminhoneiros que paralisaram o abastecimento de combustíveis e de produtos em todo o país em maio.

Lobbe Neto rebateu as críticas de que a política de preços da Petrobras, que segue diariamente a variação dos preços internacionais, esteja equivocada. “Ouvi críticas à política de preços da Petrobras, mas a estatal passou por maus momentos nos últimos anos por conta de uma administração ruim. Agora temos de adotar essa política para salvar uma empresa que estava quebrada, endividada, roubada”, declarou.

O texto aprovado foi proposto pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), relator da matéria, ao incorporar trechos de duas medidas provisórias que tratam do assunto: MP 847/18 e MP 838/18.

(Da redação com informações da Agência Câmara/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 setembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *