Atribuir incêndio do museu à PEC do Teto de Gastos é demagogia, diz Pestana


O deputado Marcus Pestana (MG) contestou a narrativa de integrantes de partidos como o PT e o Psol, que fazem uma ligação entre o incêndio que destruiu o acervo do Museu Nacional com a chamada “PEC do Teto de Gastos”. Aprovada pelo Congresso em 2016, a matéria impõe um teto aos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Para o tucano, esse tipo de alegação mostra desconhecimento e má-fé.

“O Brasil tem um déficit monumental, está se endividando e deixando uma herança perversa para as novas gerações, mas tem que fazer o ajuste fiscal. A PEC do Teto não congela o Orçamento e permite a correção do gasto agregado conforme a inflação. E não há teto setorial, não tem um museu, uma universidade individualizada. É um teto global. E o reitor é do PSOL. O museu está sob a gestão do PSOL”, lembrou.

Segundo ele, se houve negligência, foi do reitor. “Então esse tipo de atribuição é linguagem da pior qualidade de palanque, é demagogia pura. A PEC do Teto foi aprovada aqui porque qualquer governo vai ter que fazer o ajuste fiscal”, apontou Marcus Pestana em Plenário.

(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 setembro, 2018 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *