Izalci preside sessão em homenagem ao Dia do Maçom


O deputado Izalci Lucas (DF) presidiu nesta sexta-feira (17) sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom. O tucano parabenizou todos os maçons do Brasil e falou de sua admiração pelo trabalho social do grupo.

Segundo Izalci, o significado da palavra maçom é “pedreiro, aquele que constrói”. “O maçom é o pedreiro social. Aquele cujo maior segredo é fazer o bem ao próximo e, com isso, fazer o bem a toda a humanidade”, disse.

O parlamentar ressaltou que os maçons estiveram presentes em todos os momentos importantes da história do país, como a Independência e a abolição da escravatura. “Esses bravos defensores da pátria foram os protagonistas de muitos feitos”, afirmou. Izalci destacou que o Brasil se aproxima de um importante momento da democracia: as eleições. É hora de fazer uma avaliação dos políticos e escolher pessoas de bem para os cargos públicos, frisou.

A sessão contou com a presença do Presidente da Associação Nacional dos Maçons do Brasil, Roberto Carlos Cosentino; do Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente do Distrito Federal, Jafé Torres; e do Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal, Reginaldo Gusmão de Albuquerque.

(Da redação/ Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
17 agosto, 2018 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *