Nilson Leitão recebe de ministério cronograma de obras de radioterapia no MT


O deputado Nilson Leitão (MT) recebeu do Ministério da Saúde o cronograma oficial das obras para implantação do serviço de radioterapia na Santa Casa de Rondonópolis e no Hospital Santo Antonio, em Sinop. A informação foi compartilhada pelo parlamentar em vídeo publicado em suas redes sociais.

Segundo o documento, as obras de construção, estruturação e instalação dos equipamentos de radioterapia começam no próximo dia 1º em Sinop e na sequência, no dia 22, na cidade de Rondonópolis. O investimento deve chegar aos R$ 40 milhões.

Nilson Leitão lembrou que a luta pela radioterapia começou em maio de 2012, quando pediu ao então ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a inclusão de Mato Grosso no “Programa de Expansão da Radioterapia”, regulado pela portaria 931/2012. “É uma luta que começou em meu gabinete e teve o apoio de toda bancada federal e que vai completar o tratamento do câncer. Uma vitória para Mato Grosso”.

Atualmente o atendimento por radioterapia, que é o uso de radiações para destruir ou impedir que as células de um tumor aumentem, é feito apenas em Cuiabá, dificultando o tratamento de pacientes que morem nos municípios mais distantes.

Na tribuna da Câmara, o parlamentar destacou o prazer de trabalhar e conquistar melhorias para os brasileiros. “Vale a pena fazer política quando você faz ela de forma certa, onde você de fato alcança o resultado para aqueles que precisam mais. Este é o Brasil que nós sonhamos, o Brasil que nós queremos. Uma política a favor dos brasileiros”, finalizou.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mostram que até o final de 2019, o Brasil terá cerca de 1,2 milhões de novos casos da doença.

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 agosto, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *