Voto é instrumento de transformação nas mãos do povo, diz Nilson Leitão


É hora de fazer uma política a favor dos brasileiros, destacou o líder.

Somente o voto pode virar a página de um passado que os brasileiros não querem mais, afirmou o líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT). Em discurso nesta terça-feira (14), o deputado destacou o momento conturbado da política nacional.

Para contornar a falta de esperança da sociedade, é preciso construir uma relação diferente entre eleitores e candidatos. O tucano ressalta que deixar de votar é a pior das alternativas. As vagas aos cargos públicos serão preenchidas mesmo com a omissão do eleitor que não fizer parte das eleições.

Segundo o tucano, o voto é o único instrumento de transformação que pode ajudar o país.  “Vote em alguém que pode ser próximo daquele projeto que você sonha. Defenda o seu estado, seu município, sua região”, acrescentou. Para ele, a política é um instrumento para melhorar áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

A conquista de um Brasil melhor depende da participação dos políticos e da população, reforçou Leitão. O político nada mais é do que um cidadão eleito pelo voto para representar a sociedade dentro da democracia. “E é essa democracia que devemos defender para defender o país”, disse da tribuna.

O líder avalia que o grande desafio dos próximos parlamentares será reduzir o tamanho da máquina pública e destinar o dinheiro para investimentos, geração de emprego e renda. “É hora de quebrar o retrovisor e, de fato, fazer uma política a favor dos brasileiros”, completou o tucano.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 agosto, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *