Recuperado após vencer grave doença, Caio Narcio celebra a vida e fala em milagre


Caio ao lado de colegas da bancada do PSDB: Pedro Vilela, Pedro Cunha Lima, Mariana Carvalho e Lobbe Neto. Tucano expressa alegria por poder retomar a rotina e o trabalho parlamentar.

Um milagre. É desta forma que o deputado Caio Narcio (MG), de 31 anos, classifica sua impressionante recuperação após ter sido acometido por uma grave doença – a encefalite autoimune, que provoca uma inflamação no cérebro. “A gente sabe de outras pessoas que tiveram o mesmo problema e perderam a vida ou ficaram com muitas sequelas. E eu tive uma recuperação em tempo recorde. Na palavra dos médicos, talvez o meu caso fosse um dos mais graves que eles assistiram com uma das recuperações mais rápidas”, relatou o tucano, que ficou dois meses internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ele também atribui a sua recuperação à imensa vontade de viver e às inúmeras correntes de oração que partiram não somente de Minas Gerais, mas de todo o país. “Gostaria de deixar um agradecimento a essas pessoas, que ao longo de todo esse período rezaram por mim. Este foi um aspecto muito importante da minha recuperação, pois a energia a partir dessas orações ajudou bastante”, ressaltou. A família esteve sempre ao lado de Caio, a exemplo do seu pai, o ex-deputado Narcio Rodrigues. 

Toda essa situação que quase o levou à morte deixa lições de vida, segundo Caio: acreditar sempre, ter fé, nunca desistir e saber o que de fato é importante para a vida. “Eu tive um encontro, um desencontro e uma oportunidade: um encontro com a vida, um desencontro com a morte e uma nova oportunidade. Agora é aproveitar isso, dando valor ao que realmente importa”, destacou o tucano, que há três semanas celebrou o noivado com Ana Lucília Reis e no próximo dia 21 vai comemorar seu aniversário.

Play

Plenamente recuperado, ele está de volta à rotina e disse sentir a presença de Deus diante de tudo o que passou. “Gosto da atividade parlamentar, de estar junto com os deputados, de poder discutir propostas e representar os nossos eleitores”, disse Caio. Nas eleições de 2014, o sociólogo formado na PUC-MG recebeu 101.040 votos.

Pronto para essa nova caminhada, o deputado espera ter energia e saúde para lutar contra tudo que considera errado e melhorar o país. No ano passado, o parlamentar presidiu a Comissão de Educação, uma das mais importantes da Câmara. Nela, pôde discutir problemas e soluções para esse setor tão sensível.“A política é um grande instrumento para isso. Temos que reunir pessoas de bem para conseguir fazer coisas boas”, disse Caio, que vai disputar a reeleição. Independentemente do resultado das urnas em outubro, 2018 já entrou definitivamente para a história de vida de Caio como o ano em que ele venceu a morte. “Continua viva a nossa esperança de um futuro melhor para o nosso país”, concluiu.

(Reportagem: Marcos Côrtes/foto: Alexssandro Loyola/ Áudio e vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
14 agosto, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *