Izalci ressalta dedicação da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade


Tucano agradeceu a todos os funcionários da Cnec pelo empenho em prol da educação.

O deputado Izalci (DF) participou nesta quarta-feira (8) de sessão solene em homenagem aos 75 Anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec). A instituição oferece serviços educacionais em todos os níveis: Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior, e atua nas modalidades presencial e a distância.

A Cnec surgiu em 1943 com a iniciativa de Felipe Tiago Gomes, que sentiu a necessidade de criar alternativas para dar a jovens a possibilidade de estudar e superar obstáculos sociais. Ele chamou colegas de faculdade, e juntos fundaram a primeira escola, em Recife (PE). Nos anos seguintes, foram criados ginásios em vários pontos do Brasil, como Rio de Janeiro, Paraíba, Amazonas e Paraná.

Izalci lembra que teve o privilégio de trabalhar na Cnec e acompanhar de perto a dedicação dos funcionários, que conduzem os trabalhos com empenho. “A Cnec tem 75 anos de dedicação à educação e ainda passa por dificuldades para conseguir apoio. Sei do sacrifício que foi criar as faculdades, a pós-graduação”, disse. O tucano agradeceu a todos os funcionários da Cnec pelo trabalho realizado em nome da educação.

 (Da redação/ Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
8 agosto, 2018 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *