Secretário de Agricultura de Cuiabá pede a Nilson Leitão apoio para feirantes


O deputado federal Nilson Leitão (MT) se reuniu esta semana com o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município, Vinicius Hugueney, para tratar de diversas demandas da pasta e recebeu o pedido de apoio para melhorar a infraestrutura das feiras livres.

Segundo o secretário, existe a necessidade de recursos para a aquisição de barracas e containers de lixo para as 52 feiras de Cuiabá. Hugueney aproveitou a oportunidade para pedir ao parlamentar que destine pelo menos R$ 500 mil em emenda que, aplicada, irá oferecer melhores condições de trabalho aos feirantes e atendimento de qualidade para a população.

Nilson Leitão disse que os feirantes são verdadeiros guerreiros e que merecem investimentos que garantam melhorarias no seu o dia a dia.

“Com organização e limpeza, os comerciantes vão trabalhar mais satisfeitos e as clientes também vão ter um lugar mais agradável para fazer suas compras, ou até mesmo por lazer”, disse o deputado.

O secretário Vinicius Hugueney, destacou a necessidade de subsidiar as 52 feiras da capital.

“Sempre procuramos trabalhar, em conjunto com as entidades representativas. É uma necessidade melhorar as condições desses trabalhadores, que na sua maioria são de renda baixa e que precisam desta atividade para seu sustento e de sua família. Com a emenda, grandes melhorias serão realizadas e melhores condições de trabalho poderão ser garantidos”, finalizou.

A presidente da Associação dos Feirantes de Cuiabá, Marcela Albuquerque, recebeu com muita alegria a notícia.

“Somos mais de quatro mil feirantes dentro de Cuiabá, e costumo falar que somos pais de sol e chuva, e hoje, estamos extremamente empolgados, pois nossa classe esquecida está sendo muito bem reconhecida. Ver os sonhos se tornando realidade é muito gratificante”, frisou Marcela Albuquerque.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
19 julho, 2018 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *