Pedro Cunha Lima critica inchaço da máquina e privilégios


Crítico do inchaço da máquina pública, o deputado Pedro Cunha Lima (PB) defendeu mudanças significativas para cortar privilégios, combater a corrupção e atender de fato a população. Da tribuna da Câmara, ele chamou atenção para os problemas enfrentados pelos brasileiros em áreas essenciais, como saúde, segurança e saneamento.

O tucano alerta que um terço das crianças mais pobres estão fora de creches, e muitas ainda vão dormir com fome. Na saúde, há pacientes que não têm acesso a remédios ou ao agendamento de uma cirurgia, perdendo a vida na espera. “Para que serve o governo se não há o cuidado humano com as pessoas que estão nas filas dos hospitais?”, questionou.

O povo não aguenta mais um sistema que privilegia uns e abandona outros. A revolta, diz o deputado, é por tudo o que está errado, como corrupção e abusos da lei. Exemplo desse excesso é um juiz receber mais de R$ 500 mil em um só mês, afirma Pedro.

O sistema está falido e precisa de um recomeço, ressaltou. “Não adianta tentar encontrar uma solução que acalme um pouco a população e deixar para resolver depois”, completou o tucano. Segundo ele, o Brasil chegou ao limite com um Estado agigantado e burocracia sufocante.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 julho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *