Parlamentares comemoram resgate de meninos e treinador na Tailândia


Parlamentares comemoraram o sucesso do resgate das 13 pessoas que estavam na caverna Tham Luang, na Tailândia. Nesta terça-feira (10), os últimos quatro garotos remanescentes e o técnico do time de futebol  deixaram o local, onde estavam desde 23 de junho. O resgate durou três dias. “Não temos certeza se isso foi um milagre, a ciência ou o que é”, anunciou a Marinha tailandesa em seu perfil no Facebook ao anunciar que todos estavam a salvo (confira abaixo).

“Deus seja louvado! Que notícia maravilhosa para esta manhã de terça-feira. O mundo em oração e corações unidos em fé pela vida dessas crianças que viveram esse drama”, destacou a deputada Shéridan (RR). Ela também pediu “muito respeito” e “orações” por Saman Gunan, que perdeu a vida na missão tentando salvá-los. A parlamentar chamou o mergulhador de “herói”.

“A coragem dos mergulhadores e o uso de modernas tecnologias possibilitou o resgate”, ressaltou o deputado Luiz Carlos Hauly (PR). Ele foi à tribuna para destacar os 16 dias que, segundo ele, eletrizaram o mundo e despertaram a solidariedade em nível mundial. “O Brasil solidário orando por essas crianças como se fossem nossos filhos”.

O parlamentar tucano. que faz parte do Movimento Político pela Unidade (MPPU), afirmou que a solidariedade internacional foi fundamental para o êxito do resgate. Hauly fez a defesa da união pela causa mundial de combate à pobreza, fome, violência e outras questões nefastas para a humanidade: droga, álcool, terrorismo, banditismo.

Para Fábio Sousa (GO), os garotos formam a verdadeira seleção campeã de futebol. “Parabéns aos meninos da Tailândia. Graças a Deus estão todos bem! Parabéns também a solidariedade entre os povos”, apontou pelo Twitter. 

Betinho Gomes (PE) disse ter ficado angustiado como pai quando viu a imagem dos meninos presos. “Na hora me lembrei de Isa e de Pedro. Por aqui, ficamos todos em oração para que pudessem ser resgatados logo”, escreveu o parlamentar em rede social. “Agradecemos hoje a notícia do final feliz. Estamos aliviados!”, completou. 

O Lobbe Neto (SP) também celebrou a exitosa operação. “Graças a Deus todos já se encontram bem e no hospital”, disse Lobbe.

“O mundo assistiu hoje ao feliz desfecho de uma história de bravura, coragem, determinação e esperança. É uma alegria saber que todos estão a salvo. Parabéns aos 13 ‘javalis’ e à equipe de resgate”, escreveu o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin.

(Da redação)

 

Compartilhe:
10 julho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *