Deputado Nilson Pinto discute relações do Brasil com a República Dominicana


Deputado Nilson Pinto e o embaixador durante a reunião na Comissão de Relações Exteriores.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Nilson Pinto (PA), discutiu na semana passada o estado das relações do Brasil com a República Dominicana, em audiência com o Embaixador dominicano, Alejandro Arias Zarzuela. “O nosso objetivo é fazer com que as relações sejam aprofundadas e criem cada vez mais oportunidades para os dois países”, afirmou o deputado.

Em maio, durante visita do ministro das Relações Exteriores da República Dominicana ao Brasil, Miguel Vargas, os dois países firmaram três acordos sobre cooperação na área de Defesa, Serviços Aéreos e de Isenção de Vistos e Negócios. Nilson Pinto assegurou que os acordos serão apreciados assim que chegarem à CREDN.

“O Brasil e a República Dominicana têm trabalhado para identificar novas áreas de cooperação, incluindo os temas de Defesa que implicam na aquisição de equipamentos e também no intercâmbio de experiências. Em relação ao turismo e  a negócios, os brasileiros desejam contar com uma conectividade mais ampla com o Caribe, daí os acordos de serviços aéreos e de isenção de vistos”, explicou o deputado.

Alejandro Arias destacou a importância do Brasil para a indústria do turismo, mas salientou que a agenda bilateral, que já era densa, ficou ainda mais robusta a partir da visita do chanceler Vargas. “O nosso país aposta numa relação de longo prazo e baseada em resultados concretos”, afirmou. Para o diplomata, a criação, também em maio, do Conselho Conjunto de Comércio e Investimentos, contribuirá para impulsionar as relações econômicas entre os dois países.

(Da assessoria da CREDN/foto: Edilson Holanda)

Compartilhe:
9 julho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *