Bombeiros militares ajudam a população nos momentos mais difíceis, ressalta Izalci
O deputado Izalci Lucas (DF) prestou homenagem aos bombeiros militares nesta segunda-feira (9). O tucano foi um dos requerentes de sessão solene realizada pela Câmara em menção ao Dia do Bombeiro Militar, comemorado em 2 de julho.
De acordo com o deputado, há 162 anos os bombeiros militares salvam vidas e exercem suas funções, tendo se tornado uma corporação de defesa civil, que é orgulho de toda a nação.
“É uma homenagem mais do que justa de todos os brasileiros a essa categoria que nos ajuda nos momentos difíceis”, afirmou. Como lembrou, a responsabilidade do corpo de bombeiros inclui dentre tantas tarefas, o combate a incêndios, resgate e primeiros socorros em diversas situações, cuidado com prédios públicos e salvamento de animais.
“Manifesto o meu reconhecimento pela categoria. Sabemos das dificuldades quanto à representação, já que os militares não podem ter sindicatos para defender seus interesses”, destacou, ao cobrar mais atenção do Poder Público. “Os governos podem se manifestar com gestos simples”, disse. Para o tucano, a ausência do comandante-geral e do governador do Distrito Federal durante a sessão demonstra uma falta de compromisso com a corporação.
Dois importantes membros do CBM-DF foram homenageados com certificado pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos, representando a corporação: o coronel Reginaldo Ferreira de Lima, que tem 25 anos de serviços exclusivos nos bombeiros, e o primeiro-sargento Leandro Rodrigo Silva Damasceno.
Em pronunciamento, o coronel agradeceu o reconhecimento e agradeceu aos profissionais presentes à sessão. “A profissão de bombeiro militar é altamente dignificante. São profissionais que arriscam diariamente suas vidas por pessoas que não conhecem”, afirmou Lima, que já foi agraciado com as mais altas condecorações da carreira, como a Medalha do Mérito Buriti, a Ordem do Mérito Dom Pedro II, Ordem do Mérito Joaquim da Silva Xavier e outras.
(Djan Moreno/ Foto: William Sant’Anna)
Deixe uma resposta