Presidido por Yeda, PSDB-Mulher lança cartilha eleitoral para orientar candidatas


Presidido por Yeda Crusius, o PSDB-Mulher tem investido na capacitação das candidatas.

O PSDB-Mulher aproveitou a reunião de sua Comissão Executiva com as Coordenadorias Regionais na semana passada, em Brasília, para lançar o “Manual Voto Legal”, uma cartilha com orientações eleitorais para todas as tucanas que serão candidatas em 2018. A presidente nacional do PSDB-Mulher, deputada Yeda Crusius (RS), destacou que este é mais um momento em que novamente as mulheres saem a frente.

“Essa cartilha foi idealizada pelo PSDB-Mulher para informar as nossas tucanas, e também aos tucanos. É um material nosso, nós saímos na frente e lançamos o ‘Manual Voto Legal’, visando a capacitação das mulheres, como já estamos fazendo desde o início do ano”, destacou Yeda.

O conteúdo agrega as resoluções eleitorais com as normas a serem obedecidas durante o período de pré-campanha e campanha, até que seja realizado o primeiro turno, no dia 7 de outubro. A consultora jurídica do PSDB-Mulher, Luciana Loureiro (DF), foi uma das idealizadoras do projeto e ressaltou que todo o texto foi pensado para que fosse de fácil entendimento.

“A cartilha foi pensada para poder facilitar o entendimento das tucanas, com uma linguagem de fácil compreensão. Em relação à pré-campanha, temos o que pode e o que não pode, é fácil de entender. É um livro pequeno, com um formato que cabe na bolsa”, esclareceu a tucana.

Sobre as resoluções eleitorais, Luciana destacou que foi preciso incluí-las na íntegra, sem alterações, pois é essencial que as candidatas tenham acesso. “A parte do registro de candidatura traz as normas como são. A prestação de contas também traz normas extensas, é uma das partes mais importantes, pois pode trazer um problema futuramente, sendo eleita ou não, ela tem que ser feita direitinho”, frisou a coordenadora jurídica.

Desde o início do ano, o segmento tem investido na capacitação das candidatas para melhor prepará-las para o pleito em outubro. Ao todo, foram realizados seminários em Porto Alegre (RS) para atender as regiões Sul e Sudeste, em Recife (PE) para a região Nordeste, e em Belém para as representantes do Norte e Centro Oeste.

O “Manual Voto Legal” será distribuído em todo o país e deve capacitar também a quem for trabalhar nas campanhas eleitorais. Em breve, a cartilha será disponibilizada em sua versão online no site do PSDB-Mulher, e poderá ser reproduzida na íntegra, contando que seja dado o crédito a quem trabalhou na confecção do material.

(do PSDB-Mulher)

Compartilhe:
3 julho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *