Situação de ferrovias no país é tema de audiência pública na CVT
Presidida pelo PSDB, a Comissão de Viação e Transportes promove nesta terça-feira (2) audiência pública para debater a situação das ferrovias no país. A iniciativa é do deputado Domingos Sávio (MG), presidente da CVT. Entre os temas, obras inacabadas e ramais desativados, bem como a conclusão e o efetivo funcionamento da Ferrovia Norte-Sul. A audiência está marcada para começar às 15h no Plenário 11.
Presidente do PSDB-MG, o parlamentar afirma que o transporte via ferrovias é mais barato que o rodoviário. Ele comenta que os governos das cidades brasileiras vêm promovendo grandes esforços para ampliar o número de estados servidos pelo transporte ferroviário, tendo em vista o custo.
O propósito da reunião é debater soluções para a ampliação da malha ferroviária brasileira, pensando em soluções para toda a população e oferecendo incentivos a todos os setores que podem se beneficiar do modal. A intenção é de incentivar o desenvolvimento e o fortalecimento da economia dos municípios.
Confira a lista de convidados:
Deputado LEÔNIDAS CRISTINO – Presidente da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional; (confirmado)
Deputado Estadual JOÃO LEITE – Presidente da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; (confirmado)
SÉRGIO LOBO – Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, representando a ANTT e o Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil; (confirmado)
JAIRO MISSON CORDEIRO – Diretor da Seinfraportorodovia, representando o Tribunal de Contas da União – TCU; (confirmado)
MARCUS EXPEDITO FELIPE DE ALMEIDA – Diretor de Operações e Participações da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.; (confirmado)
FERNANDO PAES – Diretor-Executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários – ANTF. (confirmado); e
JOSÉ MANOEL FERREIRA GONÇALVES – Presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias – Ferrofrente; (confirmado)
(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta