Presidido por Yeda, PSDB-Mulher celebra 30 anos do partido com mais de meio milhão de filiadas


O PSDB comemorou 30 anos de fundação na segunda-feira (25) com uma marca significativa para as mulheres: a filiação de 626.208 tucanas, o que representa 44% dos filiados. A data foi celebrada ao longo do dia pelas tucanas com inúmeras mensagens e vídeos postados nas redes sociais, na qual externaram o orgulho e a satisfação de pertencerem ao partido que contribuiu para a redemocratização do Brasil.

Fundado em 1999, 11 anos após a criação do partido, o PSDB-Mulher simboliza a força feminina dentro da legenda. O segmento ganha a cada dia mais destaque graças à sua organização, compromisso com a igualdade de gênero e a ampliação da participação feminina nas esferas de Poder.

No âmbito das comemorações, a presidente nacional do PSDB-Mulher, deputada Yeda Crusius (RS), relembrou a criação do Plano Real sob o comando do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e enfatizou a importância da criação do partido para o Brasil.

“Graças ao PSDB, o Brasil fez as transformações necessárias para obter uma economia estável. Ao Plano Real, criado em 1994, se seguiram muitas reformas de uma Constituição que nós ajudamos a fazer, apoiar e a reformar”, ressaltou a deputada.

Yeda Crusius também mencionou a Lei de Responsabilidade Fiscal, idealizada pelo PSDB, como um dos legados mais importantes deixados pelo partido. “Uma das mais importantes leis já criadas, a Lei de Responsabilidade Fiscal disciplina os gastos públicos, com base no princípio de que os governantes precisam ter controle de suas despesas e investimentos, ter disciplina, parcimônia e fazer hoje provendo para que se tenha no futuro”, acrescentou.

Confira o depoimento de outras tucanas sobre os 30 anos do PSDB:

Mariana Carvalho (RO), deputada federal 

“A cada comemoração de aniversário do PSDB, sinto–me honrada em saber que já adolescente escolhi o caminho certo para ajudar na construção do progresso do Brasil e na melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Desde os 16 anos, sou filiada ao partido que chega aos trinta anos com um elogiável legado para a nossa Nação, com destaque para a estabilidade econômica, o fim da hiperinflação e o avanço de importantes programas sociais”.

Shéridan (RR), deputada federal e vice-presidente nacional do PSDB

“Há 30 anos surgia o Partido da Social Democracia Brasileira. Um partido para dar ao país uma opção política à altura de seus desafios. Ao longo destas três décadas, o PSDB foi responsável por importantes conquistas políticas, econômicas e sociais. Implantamos o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de programas sociais que levaram mais dignidade às famílias brasileiras.

Como vice-presidente nacional do partido, sei que ainda temos muito a contribuir para tirar o Brasil desta grande crise. Enxugar a máquina pública é uma das nossas propostas. A ideia é que os cortes comecem pelo Legislativo, dando exemplo para que o Executivo e Judiciário também deem a sua contribuição.

Acredito que possamos, sim, primar pela responsabilidade, pela democracia, e acima de tudo, pelo futuro e o bem de nosso país e todos os brasileiros”.

Mara Gabrilli (SP) deputada federal

“Eu não estou no PSDB há 30 anos, mas entrei no partido para trabalhar na área social e trabalhar para a justiça social. Eu fui encontrando uns parceiros que foram alimentando e nutrindo essa força de trabalho voltada aos Direitos Humanos. Foi no PSDB a criação da primeira Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Brasil, que eu tive a honra de ser a Secretária. Ela foi criada quando o Serra foi prefeito de São Paulo. É um ganho do PSDB. A primeira Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência também foi criada pelo Serra quando governador.

Depois essa comissão, na qual hoje sou presidente, a Comissão Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara também foi um projeto de minha autoria e de mais dois deputados cadeirantes na época, a Rosinha e o Walter Tosta. Essa também é uma conquista que pode ser considerada nossa! Principalmente quando a gente fala de pessoas com deficiência e outros temas, como as doenças raras, o PSDB é um partido que sempre esteve na vanguarda de tudo. E hoje, se eu fui eleita para uma função de perita na ONU, para monitorar a convenção da ONU em outros países, eu também devo atribuir isso a trajetória que eu tive dentro do partido”.

(Do PSDB Mulher)

 

Compartilhe:
26 junho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *