“IstoÉ” destaca eleição de Mara Gabrilli na ONU e exalta trabalho da deputada


Mara Gabrilli: atuação destacada em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

A deputada Mara Gabrilli (SP) é destaque da edição desta semana da revista “IstoÉ”. A publicação ressalta a eleição da tucana para o comitê da ONU sobre pessoas com deficiência e a atuação da parlamentar. Em reportagem especial, a revista mostra exemplos de que o Brasil pode avançar fazendo valer seu talento onde tem excelência reconhecida internacionalmente. “É assim que podemos virar o jogo como nação”, diz o texto.

A reportagem cita iniciativas exemplares, que se espalham pelas mais diversas áreas. Mara é mencionada como uma política honesta e capacitada, que integra um time de brasileiros que cria e busca soluções merecedoras de admiração e reconhecimento internacional.

“IstoÉ” relata a eleição de Mara Gabrilli no último dia 12, que a tornou a primeira brasileira a fazer parte de um comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) para pessoas com deficiência – um reconhecimento ao trabalho pela inclusão ao qual ela se dedica desde 1997, depois de ter ficado tetraplégica em um acidente de carro.

“À frente de um instituição que leva seu nome, ela coordena ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência por meio do esporte e da cultura, além de abrigar o programa Cadê Você?, que realiza mutirões para encontrar e ajudar quem precise de ajuda, seja uma cadeira de rodas ou um atendimento específico”, destaca a publicação.

“O primeiro passo para alguém querer sair de casa é ter saúde. O segundo, é garantir boas calçadas. Os brasileiros com deficiência hoje abrem a porta de casa e precisam enfrentar um verdadeiro rally! Assim, eles não exercem sua cidadania, ficam excluídos e trancados dentro de caso. O programa quer mudar isso”, diz Mara.

Desde 2010, a iniciativa já ajudou seis mil famílias. A ativista começou seu trabalho no setor público como secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo. Depois, se elegeu vereadora, deputada estadual e federal. A escolha da ONU consagra sua trajetória, embasada em um amplo conhecimento da legislação. “O que o poder público precisa é de ajuda: quando a sociedade civil, o parlamento e o governo conseguem trabalhar juntos e por uma mesma finalidade, dá certo”, afirma. Ainda de acordo com a reportagem, Mara se destaca pelo nobre princípio de somar esforços em prol do bem comum.

(Da redação/foto: divulgação)

Compartilhe:
26 junho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *