Hauly é designado relator de PEC da reengenharia do sistema tributário


Sistema atual concentra riquezas e retira dinheiro dos mais pobres, alerta Hauly.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) foi designado nesta terça-feira (26) relator de comissão especial destinada a proferir parecer à PEC da reengenharia do sistema tributário. O colegiado também elegeu o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) como presidente.

Hauly também é relator de outra comissão especial que reúne propostas de alteração no sistema tributário. Diante das inúmeras incongruências do sistema, o tucano apresentou uma minuta das alterações, o que incluiu a necessidade de uma emenda constitucional.

“Mexer nas inconsistências, inadequações do atual sistema. Nossa proposta é uma mudança de paradigma, pois chegamos a um ponto de inflexão, com tantas mazelas que o sistema atual trouxe à economia, aos mais pobres e ao governo. Uma reforma seria pequena. É por isso que adotamos o termo reengenharia, pois faremos uma reengenharia tributária, tecnológica e de inclusão social”, explicou o deputado.

De acordo com o deputado, o sistema nos moldes atuais concentra riquezas, retira dinheiro dos mais pobres, impede o crescimento e “mata” empresas, ao intoxicar a base do consumo com muitos tributos e elevadíssima carga tributária.

Hauly pretende simplificar os tributos, zerar impostos sobre medicamentos e alimentos, eliminar impostos e fazer justiça à população de baixa renda. “Isso daria ganhos imediatos para a população”, afirma.

De acordo com o deputado, o objetivo é que a comissão especial da PEC vote o relatório antes das eleições de outubro.

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 junho, 2018 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *