Separação de filhos de imigrantes do pais nos EUA é criticada


Uma das medidas da nova política de tolerância zero a imigrantes ilegais adotada pela administração do republicano Donald Trump provocou muita polêmica: a separação entre os pais e crianças.

“Mesmo reconhecendo que a administração Trump tem acertado em muitas ações e está tendo o reconhecimento dos americanos, e se for da forma divulgada, querer separar crianças de seus pais por serem imigrantes é desumano e maligno”, criticou o deputado Fábio Sousa (GO) por meio do Twitter.

Em apenas seis semanas, foram separados cerca de 2 mil filhos de imigrantes ilegais, segundo o Departamento de Segurança Doméstica dos EUA.

Já a deputada Yeda Crusius (RS) lembrou que hoje é o Dia dos Refugiados. Ela repudiou a situação em curso nos Estados Unidos e disse que esta é uma maneira de intimidar novas levas de pessoas que querem chegar aos EUA. As crianças ficam em centros de detenção perto da fronteira com o México.

Sob muita pressão interna e externa, a Casa Branca anunciou nesta tarde decreto suspendendo a separação das famílias de imigrantes. 

VENEZUELA

A parlamentar citou também a questão dos refugiados que deixam a Venezuela rumo ao Brasil. Para ela, o país precisa se preparar por meio de políticas públicas para dar a essas pessoas dignidade e oportunidades que não encontram em seu país de origem.

(Da redação/fotos: Alexssandro Loyola)

 

 

 

Compartilhe:
20 junho, 2018 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *