Nilson recebe prêmio da Abratel por atuação para flexibilizar veiculação da “Voz do Brasil”
O líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), recebeu nesta manhã, em Brasilia, prêmio concedido pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) por sua atuação no Legislativo para flexibilizar o horário de veiculação do programa radiofônico “Voz do Brasil”.
Ainda na comissão mista que analisou a matéria, foi acatada emenda do tucano neste sentido, estabelecendo que as emissoras comerciais e comunitárias continuariam obrigadas a transmitir o programa, mas poderiam optar pelo horário das 19h, 20h ou 21h.
À época do debate no Congresso, Nilson Leitão disse que a veiculação obrigatória em cadeia nacional, às 19h, como era antes da nova regra, não fazia mais sentido. “O Brasil mudou muito nos últimos 30 anos e a população tem fontes alternativas de informação”, justificou.
Após aprovação pelo Poder Legislativo, a lei que flexibiliza o horário foi sancionada em 4 de abril deste ano pelo presidente da República. A “Voz do Brasil” transmite as ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. As informações vão ao ar de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. Programa de rádio mais antigo do país e do Hemisfério Sul ainda em execução, “A Voz do Brasil” chega a 83 anos em 2018.
Na cerimônia de sanção presidencial, o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, disse que a flexibilização representa um avanço para as emissoras de rádio e vai dar à população o direito de escolher em que horário prefere ouvir o programa.
(Da redação/foto: divulgação/Instagram – Nilson Leitão)
Deixe uma resposta