“Foi uma experiência maravilhosa”, diz Mara ao lembrar vitória histórica na ONU


Em depoimento à “TV 45” nesta terça-feira, a deputada Mara Gabrilli (SP) relata a emoção de ter sido eleita, há exatamente uma semana, a 1ª representante do Brasil no Comitê da ONU sobre Direitos das Pessoas com Deficiência. “Foi uma experiência maravilhosa”, destacou.

Concorrendo com outros 21 candidatos, a representante brasileira foi eleita em segundo turno, com o voto de 103 países dentre os 176 possíveis. No primeiro turno, Mara recebera 85 votos. A votação ocorreu durante a 11ª Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, em Nova Iorque.

Reproduzir

Mara também elogia o trabalho desenvolvido pela Itamaraty, destaca o respeito internacional pelo Brasil e conta os bastidores do processo. “Foi a eleição mais difícil que já teve na ONU”, recorda. De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui cerca de 45 milhões de Pessoas com Deficiência. Em termos globais, a Organização Mundial de Saúde calculou, com base em dados de 2011, que 1 bilhão de pessoas viviam com alguma deficiência – o equivalente a uma em cada sete pessoas no mundo.

Assista:

 

 

Compartilhe:
19 junho, 2018 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *