A pedido de Lippi, audiência discute exclusão de energia solar de leilão


“O Brasil é um dos países com maior potencial por m² na geração de energia elétrica por meio da tecnologia fotovoltaica”, lembra o tucano.

A pedido do deputado Vitor Lippi (SP), a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (20), em audiência pública, a decisão do governo federal de deixar a energia solar de fora do próximo leilão de energia (A-6), previsto para agosto.  A reunião está marcada para começar às 9h30 no plenário 14.

Como lembra o tucano, a energia solar foi a segunda alternativa mais valorizada no leilão de abril (leilão A-4). “Nos últimos anos, segundo dados da Absolar, a geração distribuída cresceu aproximadamente 445% e deixá-la fora dos leilões poderá atrapalhar o desenvolvimento do setor além de trazer prejuízos ao consumidor”, avalia Lippi.

Foram convidados para discutir o assunto, entre outros: o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Eduardo Azevedo Rodrigues; o presidente da Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romário de Oliveira Batista; e o presidente-executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Lopes Sauaia. Confira AQUI a lista completa de convidados.

(Da Agência Câmara, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)

 

 

Compartilhe:
18 junho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *