A pedido de Raimundo Matos, seminário discute o desenvolvimento da cajucultura


Raimundo Matos defende mais investimentos no setor.

Representantes da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados participam nesta quinta (14) e sexta-feiras (15) do 1º Seminário de Cajucultura do Nordeste, em Fortaleza (CE). “A produção da castanha de caju no Brasil necessita de investimentos para continuar abastecendo o mercado interno brasileiro e exportar com qualidade”, afirma o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), que sugeriu a participação do colegiado no evento.

“Apesar das deliberações da área econômica nos últimos anos, que objetivaram a renegociação das dívidas dos produtores rurais do semiárido brasileiro, o quadro dos agricultores ainda se encontra em estado grave, principalmente da região Nordeste”, aponta.  

O seminário reunirá representantes de toda a cadeia produtiva do caju e deve discutir os processos de registro, a renovação dos pomares, a captação para os produtores e programas de investimento na formação de parques industriais e a regulamentação do Fundo de Apoio à Cultura do Caju (Funcaju – Lei 12.834/13).

Confira a programação da quinta e da sexta.  O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Ceará, a partir das 14h30.

(Da Agência Câmara, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
12 junho, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *