Tripoli defende redução de gastos com manutenção da máquina pública
O deputado Ricardo Tripoli (SP) criticou nesta terça-feira (5) os exorbitantes gastos de manutenção da máquina pública no Brasil e defendeu a redução dos custos do Estado. O parlamentar afirma que a sociedade está cansada de ser onerada com tantos impostos e alto custo de vida, enquanto o Poder Público insiste em manter estruturas e cargos totalmente dispensáveis.
“Ninguém aguenta mais, é insuportável”, afirmou ele, ao criticar o excesso de funcionários públicos com altos salários e de cargos em comissão. Em discurso, o tucano disse que é possível enxugar a máquina pública para que ela fique “mais barata e honesta”.
Para Tripoli, a manutenção de algumas empresas públicas, autarquias e outras estruturas e cargos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são inadmissíveis. “Chegou o momento de darmos um basta. Não dá mais para manter esses cabides de emprego. São milhares e milhares de cargos que podem e precisam ser extintos, em todos os órgãos”, defendeu.
O parlamentar afirma que o enxugamento do Estado é um clamor da sociedade. “Ou mudamos isso, ou estaremos reféns de novas manifestações da sociedade que, com toda razão, não aguenta mais”, concluiu.
(Da Redação)
Deixe uma resposta