Hauly comemora acordo entre a Caixa Econômica e lotéricos
O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) comemorou acordo fechado entre a Caixa Econômica Federal e a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), firmado no Senado nesta terça-feira (29). Segundo o tucano, projeto de sua autoria foi o embrião para este acerto.
O acordo permite o reajuste dos valores pagos pela instituição bancária aos permissionários lotéricos no recebimento de boletos, faturas de concessionárias de serviço público e outros convênios.
Em suas redes sociais, Hauly afirmou que com o acordo todos ganham: a Caixa, os lotéricos e cidadãos e destacou que o projeto de lei 7306/17 foi o precursor desse acordo.
Ele parabenizou a iniciativa, que contou com a participação dos líderes lotéricos, do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza; e diversas lideranças do Congresso. “De um projeto de lei de minha autoria sai um dos maiores acordos com todos os lotéricos do Brasil”, afirmou.
Segundo informações da Agência Senado, o presidente da Febralot, Jodismar Amaro, apontou que o acordo foi o maior avanço que a categoria já teve nesses últimos 40 anos, principalmente por ter estabelecido uma data-base. “Nós precisávamos. Todos os contratos, no Brasil, têm uma data em que ele tem que ser revisto e reajustado. O nosso não tinha”, disse.
Na proposta de Hauly, com teor semelhante ao do acordo firmado, o tucano ressalta que os lotéricos estão entre as categorias que mais prestam serviços ao Governo Federal, visto que funcionam como correspondentes bancários, efetuando o pagamento de contas, permitindo o recebimento de benefícios sociais, entre outras atividades relevantes, atendendo principalmente a população mais carente e sem acesso aos bancos.
Confira o vídeo postado pelo parlamentar:
VITÓRIA dos LOTÉRICOS: Assinamos importante contrato Caixa Econômica e Lotéricos. Projeto de minha autoria foi embrião do acordo c/ participação líderes lotéricos, do presidente Senado Eunício Oliveira, Câmara Rodrigo Maia e da Caixa Nelson Souza, e diversas líderes do Congresso pic.twitter.com/hINFAk5oxa
— Luiz Carlos Hauly (@deputadoHauly) May 29, 2018
(Reportagem: Cristiane Noberto/foto: Marcos Brandão/Senado Federal)
Deixe uma resposta