Samuel Moreira defende trégua para que país volte à normalidade
O deputado Samuel Moreira (SP) defendeu nesta segunda-feira (28) uma trégua na paralisação dos caminhoneiros em todo Brasil. Para ele, a adoção de uma política abusiva de preços para os combustíveis foi um equívoco, mas, diante do atendimento das principais reivindicações, é preciso que se normalize a situação nas estradas.
“Precisamos voltar à normalidade. O governo errou ao estabelecer uma política de preços abusiva e errou em demorar a negociar com os caminhoneiros. Mas agora as demandas estão atendidas e é fundamental que haja no mínimo uma trégua para que os hospitais voltem a funcionar plenamente, para que as crianças voltem às escolas, para que os trabalhadores possam chegar a seus locais de trabalho”, afirmou o tucano em suas redes sociais.
Mesmo depois de o governo anunciar, na noite deste domingo, que atenderia algumas das principais reivindicações dos motoristas, 25 estados e o Distrito Federal ainda registram bloqueios de estradas e manifestações. “Os caminhoneiros já expressaram a sua indignação. Agora é hora de todos voltarmos a contribuir para que o país volte à sua normalidade”, reforçou Moreira.
(Reportagem: Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta