Floriano rebate ataques do PT a Aloysio Nunes e lembra que Lula é ficha suja


O deputado Floriano Pesaro (SP) rebateu os ataques do PT à política externa brasileira e derrubou os argumentos de quem defende um presidiário na campanha eleitoral. Nesta semana, o PT divulgou manifesto assinado por seis políticos europeus em nome da participação de Lula na disputa à Presidência.

Os petistas afirmam que a diplomacia brasileira foi “rebaixada a nível rasteiro” e criticam o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira. Em nota, o próprio ministro destacou que qualquer cidadão brasileiro condenado em órgão colegiado fica inabilitado a disputar eleições.

“Lula não está acima da lei. Mas para o PT a Lei da Ficha Limpa não vale nada. Essa é a associação do PT: é contra o povo brasileiro, é contra as instituições e é contra a democracia”, declarou Floriano da tribuna nesta quinta-feira (17). O tucano acrescenta que Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no primeiro processo: ainda há outros em andamento que podem aumentar o tempo de cadeia do petista.

Segundo o deputado, a lenda propagada pelo PT de que Lula é preso político não engana mais os brasileiros. “Lula não é uma vítima e nem foi condenado ao arrepio da lei. A lei produzida nesta Casa garantiu o amplo direito de defesa do ex-presidente Lula”, afirmou. Para Floriano, a carta dos europeus mostra profundo desconhecimento sobre a legislação brasileira e o funcionamento das nossas instituições.

Em relação à política externa, Floriano acrescenta que o PT deve estar com saudades da época em que tirava dinheiro dos brasileiros para financiar governos “amigos”. Recentemente, o Brasil teve que bancar o calote bilionário dado por Venezuela e Moçambique após empréstimos feitos na gestão petista.

Por último, “Quero cumprimentar o ministro Aloysio Nunes Ferreira por sua firmeza, por sua capacidade diplomática, de inteligência, de perspicácia, de sua seriedade no trato da coisa pública. Ele aliou a política externa brasileira aos interesses nacionais, e não aos interesses políticos e partidários do Partido dos Trabalhadores”, completou.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 maio, 2018 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *