Tucanos participam de encontro com estudantes de SP na Câmara


Lobbe deixou uma mensagem de esperança aos jovens estudantes de Campinas.

Os deputados Carlos Sampaio (SP)Lobbe Neto (SP) receberam, nesta quarta-feira (16), estudantes do ensino médio e professores da Escola Comunitária de Campinas. Ao todo, cerca de 50 jovens estiveram na Casa. Além da Câmara, eles também visitaram as instalações da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Supremo Tribunal Federal.

No bate papo, Lobbe falou da importância da participação dos jovens na política brasileira, responsabilidades de um parlamentar, além de responder perguntas sobre o cenário atual do Congresso Nacional.

O tucano explicou como os estudantes podem se inserir e ter visibilidade na política. “O que eu queria deixar para vocês é uma mensagem de esperança no Brasil. Eu tenho certeza que vocês poderão ajudar muito participando ativamente. Participem da política quando entrarem na faculdade, na cidade de vocês porque, afinal, quem vai cuidar do nosso país, são vocês”, afirmou.

Com espaço para perguntas, os estudantes direcionaram o encontro para o papel do parlamento brasileiro inserido no cenário político atual. Os jovens questionaram sobre os acontecimentos da política e a necessidade de operações no Brasil, como a Lava Jato, por exemplo.

Lobbe Neto citou a crise no país e a necessidade de coibir a corrupção existente. “Nós tivemos a questão do impedimento de uma presidente da República, cassação do presidente da Casa, duas denúncias contra o presidente Temer, alguns deputados presos. Foi, portanto, um momento triste que nós vivemos no Brasil. A Operação Lava Jato é muito necessária porque não pune apenas políticos, mas todos os envolvidos. É fundamental a Lava Jato e outras operações para fiscalizar isso.”

Outro participante do evento foi o deputado Carlos Sampaio (SP). O tucano falou da trajetória como parlamentar, engajamento dos jovens na política e responsabilidades de um parlamentar. 

(Reportagem: da assessoria do deputado Lobbe Neto, com alterações/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 maio, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *