Seminário nacional abordará principais questões dos campi fora de sede


A Comissão de Educação aprovou nesta quarta-feira (16) requerimento do deputado Caio Narcio (MG) para a realização de seminário sobre a situação e as demandas dos campi fora das sedes e Multicampi das Instituições Federais de Ensino. Esse debate será a oportunidade para o Ministério da Educação responder as solicitações apresentadas nas reuniões realizadas em novembro de 2017.

Os principais pontos de reinvindicação dos espaços utilizados para as aulas são: Criação de programa orçamentário, Garantia da liberação orçamentária, Definição de critérios para equidade na distribuição das gratificações por função, entre outros.

Os campi fora de sede dos Institutos Federais trouxeram novos indicadores e desafios vividos pelos centros educacionais de educação superior federais de todo o país e pelo Colégio Pedro II. Entre eles, a criação de experiências pedagógicas e administrativas inovadoras, novos campos de pesquisa e extensão, a interação direta da ação acadêmica com as realidades regionais, o acesso às populações desassistidas pela educação pública, entre outros.

O parlamentar deseja debater com representantes responsáveis pelos centros educacionais as melhorias e demandas. O evento terá como convidados: Secretário da SESu/MEC; Representante da ANDIFES; Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC; Representante do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CONIF; SESu/MEC; SETEC/MEC; Presidente da Comissão de Educação; – ANDIFES; – CONIF; e em todas as mesas haverá um representante dos diretores.

(Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 maio, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *