Debate sobre a Lei da Aprendizagem é aprovado na Comissão de Educação


Nesta quarta-feira (16), a Comissão de Educação aprovou os requerimentos dos deputados Caio Narcio (MG) e Izalci Lucas (DF) para debater aspectos da Lei da Aprendizagem. Os requerimentos serão atendidos em conjunto.

Izalci sugere o debate sobre o Projeto de Lei 10.088/2018, que visa a atualização da legislação da Aprendizagem Profissional e aprimoramento da política de inserção dos jovens no mercado de trabalho. O tucano que as contratações de jovens aprendizes beneficiam tanto a empresa quanto o jovem.

Segundo ele, a discussão é fundamental para a continuidade do aprimoramento da Lei da Aprendizagem. “O Brasil tem um grande programa público de primeiro emprego, mas que pouco é reconhecido tanto pela população quanto por parte do empresariado, que, muitas vezes, desconhecem seus benefícios para os jovens e sobretudo para as empresas”, justificou.

Por sua vez, Caio Narcio sugere a discussão sobre as possibilidades da lei para o desenvolvimento sustentável do Brasil à luz do novo Ensino Médio. Ele ressalta que a formação técnica e profissional é uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país. A educação profissional o objetivo de promover a igualdade de oportunidades de trabalho digno e promissor nas mais diversas áreas.

 (Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 maio, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *