Em Plenário, deputados rebatem ataques infundados contra Alckmin


Deputados do PSDB reagiram a acusações feitas pelo deputado Major Olímpio (PSL-SP) ao presidente do partido e ex-governador paulista, Geraldo Alckmin, durante sessão do Congresso nesta terça-feira (15). Para Domingos Savio (MG) e Vanderlei Macris, Olímpio desonra a patente que carrega em seu nome parlamentar ao proferir mentiras e promover uma verdadeira gritaria com ataques pessoais e de cunho eleitoreiro.

Nesta terça-feira, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, anunciou que o inquérito civil aberto para apurar suspeitas de improbidade administrativa contra o ex-governador vai prosseguir na Promotoria do Patrimônio Público e Social da capital paulista. A decisão motivou Major Olímpio a levantar uma série de acusações contra Alckmin.

Para Sávio, o discurso raivoso de Olímpio visa denegrir a imagem do ex-governador, que é pré-candidato à Presidência da República. “Aqueles que não sabem fazer política com respeito partem para agressões”, apontou. O tucano repudiou a atitude e afirmou que Olímpio agiu de forma “deselegante, agressiva e vergonhosamente mentirosa”.

Sávio ressaltou que, em sua trajetória, Alckmin tem sido reconhecido por uma história absolutamente honrada, sendo um político com ficha limpa e que ocupa cargos públicos há quatro décadas.

Na avaliação de Macris, Olímpio proferiu “verdadeiros arroubos de oratória, agressão pura e simples”. Para ele, o parlamentar desonra a patente que ocupa. “Geraldo Alckmin tem a sua história, a sua vida. É um homem simples, determinado, que construiu seu futuro baseado na ética, na seriedade”, rebateu o tucano, ao ressaltar que qualquer mentira levantada contra o ex-governador será rebatida.

(Reportagem: Djan Moreno/fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 maio, 2018 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *