Comissão recebe contribuição de paulistas para a nova Lei de Licitações


Deputado Vanderlei Macris durante o evento desta segunda-feira na Alesp. “Vamos levar as sugestões para análise da comissão especial˜, ressaltou.

A proposta da nova Lei de Licitações foi debatida nesta segunda-feira (7) durante um seminário em São Paulo, sob coordenação dos deputados Vitor Lippi e Vanderlei Macris, ambos do PSDB de São Paulo. “É um dos temas mais importantes para a gestão pública”, disse Vitor Lippi ao iniciar os trabalhos. Ele destaca a importância do tema “compras públicas” para oferecer bons serviços ao Brasil. 

Para ele, a realização de mais um seminário para debater a modernização da lei de licitações caracteriza a forma democrática como as mudanças estão sendo conduzidas. “Não somos especialistas, mas vivenciamos os problemas de gestores municipais, de universidades, órgãos de saúde”, ressaltou o tucano. Ele cita como exemplo a dificuldade do gestor para fazer uma compra de qualidade e atender aos critérios determinados pela atual legislação.

“Precisamos adequar a lei ao tempo atual, repensar algumas questões para garantir celeridade e transparência”, reiterou. Ex-prefeito de Sorocaba, destacou a importância de avançar para que o gestor possa encontrar o caminho da eficiência e transparência com prestação de serviços de qualidade.

Segundo Vitor Lippi, todos tem conhecimento de conflitos enfrentados pelo gestor ao fazer uma licitação. “O gestor pretende contratar bons prestadores de serviço e oferecer qualidade. No entanto, bons gestores pagam pelos erros daqueles que não trabalham corretamente”, ponderou.

Já o deputado Vanderlei Macris destacou a grande contribuição dos representantes de setores que participaram deste seminário. Foram mais de quatro horas de apresentação de propostas, por parte de gestores, representantes de órgãos públicos e empresas privadas ligadas a construção civil, principalmente.

“Cumprimos nosso dever e vamos levar todas as propostas para ser analisadas pela Comissão Especial”, disse. Para Vanderlei Macris, houve consenso de que é preciso atualizar a lei de licitações e a proposta já aprovada pelo Senado Federal deve ser aperfeiçoada.

“Esse debate envolvendo setor público e privado, ao final, vai convergir com importantes contribuições e de forma fundamental para alcançar prestação de serviços de qualidade”, afirmou.

A Comissão Especial criada para analisar  mudanças na Lei de Licitação pública pretende apresentar o relatório na próxima terça-feira (15). 

(Reportagem: Ana Maria Mejia/foto: divulgação)

Compartilhe:
7 maio, 2018 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *